O temor do SENHOR


Olá queridos leitores, meu nome é Renata Carolina ,sou obreira ,tenho 17 anos , moro em Minas e estarei aqui para ajudar vocês.

Estava meditando nesse versículo que muitos ja conhecem , sabem até de cor ,mas muita das vezes não param pra analisar palavra por palavra e ver o que Deus quer falar conosco.

" O temor do SENHOR é o princípio do saber , mas os loucos desprezam a sabedoria e o ensino . " Provérbios 1.7


O temor - O que é temor pra você ?! Já parou pra pensar o que significa realmente o temor a Deus? Ter temor não é ter medo , é ter respeito , reverência , é colocar a Deus acima de todas as coisas, é ter bons olhos, ser humilde para reconhecer o erro e querer mudar, é ser obediente, é ser sincera, etc. O temor não é apenas ser obediente , mas é uma coisa ligada a outra , é um conjunto e precisamos buscar a cada dia ter temor a Deus . Obedece lo em tudo , cuidar da nossa vida com Ele, fazer dEle nosso único amor , louva lo , olhar as coisas com bons olhos ( pois assim nosso corpo estará iluminado ) , ser serva .

O temor do SENHOR é o princípio : Ou seja, é o começo , o início , o fundamento , a primícia.

É o princípio do saber : É o começo da sabedoria, se a pessoa quer ser sábia, ter sabedoria, primeiro ela precisa ter temor , ele é o princípio de tudo e se a pessoa quer ser uma pessoa sábia para edificar a sua casa, o primeiro de tudo que ela precisa buscar ter é o TEMOR AO SENHOR , sem ele não há sabedoria .

Mas os loucos :  O significado da palavra louco é perdeu a razão . Então só aqueles que são emotivos, que não agem conforme a razão ( que é ligada a fé racional, inteligente ) , que são loucos , não tem temor , não andam no temor do SENHOR , não são sábios e por isso ao invés de edificarem suas casas, as derrubam com suas próprias mãos , pois não tem um fundamento , um princípio .

Mas os loucos desprezam a sabedoria e o ensino : Quem não tem temor , quem é louco , emotivo, desprezam , deixam a sabedoria e o ensinamento de Deus. Desprezam ser sábios e ter uma vida edificada por Deus, desprezam o ensino da Palavra de Deus que é o alimento para a alma. Quem despreza o temor ,está desprezando o próprio Deus e rejeitando a sua salvação .

Por isso , NUNCA  deixe o temor do SENHOR , não seja louco mas sim sábio, pois você andando no temor do SENHOR irá adquirir a sabedoria que vem do Alto ,que vem de Deus e que ultrapassa toda a sabedoria desse mundo , por isso busque o temor do SENHOR todos os dias ,e nunca pense que já está preparado ou pronto , pois sempre teremos que ser moldados ...
Ta ligado?!
Deixe seu comentário .
O que é temor pra você ? O que é temer ao SENHOR ? Ter respeito ou ter medo ?


Beijinhos , na fé ! :*
Pra quem não me conhece rsrs :)
Ooi '-'

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

up