Uma coisa, gera outra !


Pedi forças e vigor Deus me mandou dificuldades,para me fazer forte
Pedi sabedoria Deus me mandou problemas para resolver
Pedi coragem Deus me mandou situações para superar

No texto pequeno texto (Que achei no mural da minha escola), Parece um simples texto, mais se fomos aprofundar mais...

(Pedi forças e vigor)
Sansão quando já tinha pecado, confiando em Dalila, seu maior segredo, ou seja, a "fonte de suas forças", seu cabelo, quando na verdade, sua verdadeira força estava em Deus. 
Deus mandou uma dificuldade, pra provar a Sansão que suas forças não estavam em nada, mais sim NEle! 

(Pedi sabedoria)
Salomão, queria sabedoria... Deus deu... Mais ele precisava ser provado! Deus o mandou um problema. Mandou doas mulheres e 1 bebe !  Ele tinha que descobrir de quem era o bebe!... Pois o bebe de uma delas havia morrido, e a outra havia o roubado! ele foi sábio  Como ele agiu? Mandou que seus guardas cortassem a criança ao meio, dividindo-o para as mães, Uma delas não ligou... Mais a outra, não aceitou e não permitiu que a criança fosse morta! E de quem era a criança? desta! pois uma mãe nunca deixaria que seu filho fosse morto. E assim Deus o provou.


(Pedi coragem)
Gideão, era alguém que ninguém dava nada,  medroso, covarde! Deus mandou uma situação: Mandou que ele sacrificasse o segundo boi de seu pai, (o melhor), e derrubasse o altar de baal. Ele morreu de medo, Deus teve que chamar  a atenção dele varias e varias vezes. Até que assim ele foi !

O que podemos concluir? 
Deus não vai mandar aquilo que você quer, ele antes vai te preparar, vai mandar algo totalmente diferente. Quem nunca ouviu a historia da aranha? (se não ouviu ta ai pra quem não viu)

" Um dia um homem estava fugindo de 2 ladrões,
que queria roubar as únicas coisas que ele tinha,
Este homem correu para a floresta e achou uma caverna,
Como era sua unica saida, ele entrou ali, e foi para o fundo desta,
Lá ele orou:
-Meu Deus, envia um anjo, o maior anjo que O Senhor tiver, para me livrar
e me guardar, tira esses ladroes, eles querem levar a unica coisa que tenho,
Então envia este anjo! Amem.
Derre pente aparece uma aranha, essa aranha começar a tecer uma teia envolta da entrada da caverna que a tampou totalmente.
E o moço que estava fugindo olho aquela aranha e falou pra Deus:
-Meu Pai, como está pequena aranha pode me defender? eu Te peço um anjo e o Senhor me manda uma aranha?
Enquanto isso os ladroes o procuravam, e acham a caverna já tampada com as teias
- É ai que ele tá!.- fala 1 deles
- Mais é claro que não! não está vendo, tem até teia na entrada, n entra ninguém ai a tempos!"
Terminou que, ele fico são e salvo. Os ladroes desistiram de procura-lo e foram em bora !

Como diz a historia, Deus te manda uma coisa, mais que vai gerar outra, Nem tudo que pedimos vão vir na nossa mão, e nem vai ser tao aparente de que era aquilo mesmo. Mais se Deus te deu isso, foi porque Ele tem um proposito.. Amem?

Reflita nisso !
Acorda Filhá do Príncipe
#Bora ser cabeça e não calda?!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

up