Nos Passos de Jesus Cp-2

Eu irei estar fazendo uns resumos sobre os capítulos do livro Nos passos de Jesus, e irei começar pelo capítulo 2, não que o capítulo 1 não seja , ele é, é muito!!! 

 Bora começar!

Dez passos rumo á Salvação

Primeiro Passo: Aceitar realmente o Senhor Jesus como único e verdadeiro Salvador- Aceitar Jesus como seu único Salvador é muito mais do que pensar " a eu aceitei..." Não!
Sig. Crer, Confiar e seguir. Muitos dizem que aceitam Jesus, mais dizem que "Todos os caminhos levam a Deus"  e outros dizem que "Deus é bom e o diabo não é mau" ,fazendo assim a vontade do santanas.
 Essas pessoas não podem ser libertas se agem dessa maneira pois Deus não é de confusão. O verdadeiro seguidor de Jesus tem que decidir entre o Sim e o Não, não pode ficar entre dois pensamentos, isso pra Deus é um absurdo , a pessoa não pode ficar entre a luz e as trevas, ou a luz dissipara as trevas ou as trevas abafarão a luz.
 Aceitar o Senhor jesus, é abandonar o seu eu (sua vida antiga) Abandonar os erros, tomar sua cruz e ir. Se for assim esse estará pronto pra tudo, mesmo que tenha que resistir ao mundo inteiro assim ele fara.

Segundo passo: Participar das de libertação,- participar das reuniões de libertação é um fato muito importante para aqueles que querem realmente ter uma nova vida, afastada das influencias dos espíritos malignos.
  Há demônios que não manifestam em uma ou outra reunião, mais apanham as pessoas quando estão na rua ou em seus lares.
 O diabo nunca se dará por satisfeito ao perder uma batalha. Ele procura sempre se reabilitar, e por isso aquele que deseja sua libertação completa nunca pode parar de ir nas reuniões de libertação.

Terceiro Passo: Buscar o batismo com o Espirito Santo- O homem foi destinado por Deus para ser templo do Espirito Santo. Mais pela sua rebelião acabam deixando os espíritos malignos dominarem o seu corpo, sua mente e sua alma. Mas mesmo assim Deus,concede Seu Espirito aquele que O busca.

Após a entrega e a libertação, a pessoa deve buscar ardentemente esse batismo.

Quarto Passo:  Andar em santidade- a palavra "santo" significa,  na sua expressão mais simples, "separado". Ninguém pode querer se liberto de Santanas e dos demônios sem parar de fazer a vontade deles. Aquele que deseja fazer a vontade de Deus, tem que andar segundo a sua vontade. Se você, deseja na verdade a salvação, não admita nenhuma ligação com o diabo. Ande de cabeça erguida, sem ter de que se envergonhar, seja submisso a Deus por sua livre e espontânea vontade.


Quinto passo: Ler a Bíblia diariamente- "Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos." (Salmos 119.105)

 Não pode haver perfeita comunhão com Deus sem o conhecimento da Sua santa vontade. quando Jesus venceu o diabo ele o venceu usando a Palavra de Deus. Ela é a espada do Espirito Santo. Quando a usamos com Fé não a nada neste mundo que possa nos derrotar. Quando pronunciada por um servo de Deus, em nome do Senhor Jesus, Produz efeitos extraordinário.

Sexto passo: Evitar as más companhias - Um dos pontos mais fundamentais para a libertação é se desligar das más companhias (pessoas que não tem a mesma Fé). 
 Muitas pessoas começam na igreja arrebentando, e depois são levados.... pelas más companhias, acabam por desviar-se da sua comunhão.
 Procure amizade com pessoas que tenham a mesma Fé, e evite brigas, discussões ou contatos que possam colocar a sua salvação em jogo.

Sétimo passo: Ser batizado- toda a benção de Deus são prometidas aqueles que crerem e são batizados isso pode acontecer depois da pessoa ter aceitado realmente Jesus como seu único salvador (Primeiro passo),o batismo é a mortificação da carne, e o sepultamento do velho "eu" e o ressurgimento de uma nova criatura, limpa e lavada para uma novidade de vida.
 Quando aceitamos Jesus, não podemos deixar nada; manias maus costumes e quais feitos da carne atrapalharem nosso relacionamento com Deus. Aquele gênio terrível  o orgulho, as vaidades, etc. são produtos da carne e precisam ser abandonados. Temos que viver segundo o Espirito Santo, em novidade de vida.

Oitavo passo: Frequentar reuniões de membros- não resta a menor duvida de que a pessoa, ao se converter a Cristo, necessita de maiores esclarecimentos para poder trilhar o caminho cristão. Precisamos alimentar nossa fé com a Palavra da Verdade, que nos arma contra as ciladas de Santanas.

Nono passo: Ser fiel nos dízimos e nas ofertas- Aquele que quer seguir ao Senhor Jesus, tem que andar segundo as Suas normas. Somos nós quem acompanhamos o Senhor e, por isso, devemos dar ouvido a Sua voz.
 Em Malaquias 3.10,11 diz que a um demônio devorador, causador de toda miséria  desgraça e caos na vida daqueles que roubam ao Senhor nos dízimos e as ofertas. 
 Se formos fieis a Deus, o Criador de todas as coisas, Ele certamente será fiel a nós e jamais deixara faltar o nosso sustento; tampouco permitira que os espíritos devoradores atuem em nossas vidas.

Décimo passo: Orar sem cessar e vigiar- Agora você deve estar pensando " aaah esse passo é   difícil..." mais ele é importante para a sua libertação. orar sem cessar é estar sempre em espirito de oração; sempre em contato com Deus. É claro que neste mandamento também incluída as corações a sós, as orações comunitárias, de joelhos....
  Na Bíblia diz que o diabo vive nos rodeando, rugindo igual ao leão, procurando ceifar aqueles que estão dormindo espiritualmente. Quando estamos orando e vigiando, o diabo não somente se afasta de nós como também se dobra diante a nossa Geração. Não a demônio que resista a aquele que tem uma vida com Deus.

E você filha do Príncipe, já fez todos os passos? ta esperando o que?!?!?!

Bora ser cabeça, e não cauda?

                                                                         Continua... Capitulo 3 " O conhecimento da Palavra.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

up