Força Jovem Universal realiza evento em combate as Drogas em SP

Neste sábado (21) o grupo Força Jovem da Igreja Universal do Reino de Deus realiza em São Paulo a segunda edição do evento Saiba Dizer Não que tem como objetivo conscientizar as pessoas e ensiná-las a “dizer não” as drogas, à violência e as diferenças sociais.

A primeira edição do evento foi realizada no Parque da Juventude (antigo Carandiru), no dia 25 de Janeiro de 2014, e contou com a presença de mais de 100 mil pessoas, teve o foco completamente voltado ao combate às drogas, com mais ênfase no Crack, droga que tem matados milhares de jovens todos os anos só no Brasil.

Bispo Brayner realizou o evento em 2014
De acordo com o bispo Marcelo Brayner, coordenador da Força Jovem no Brasil, o maior problema que leva os jovens a entrar para o mundo das drogas é o ócio. “Quando ele opta por praticar o esporte, por exemplo, ele vai gastar suas energias naquilo que é útil e saudável, porque a maioria dos problemas que vemos na vida dos jovens é quando ele fica ocioso, aí ele se tranca no quarto e viaja no mundo através da internet, é quando vêm as propostas e ele não tem resistência para dizer não”, relata o bispo que estará presente na segunda edição do evento que será realizado em todo o Brasil.

Essa edição contará também com a presença de diversas bandas e cantores gospel. Terá atrações como peças de teatro, apresentações de grupos de hip-hop, e testemunhos de varias pessoas que se viram livres das drogas, do preconceito e da violência.

O evento contou com a presença de mais de 100 mil
só em São Paulo
Ana Carolina, 22, que participou da primeira edição do Saiba dizer Não, diz que o evento é muito importante para conscientizar os jovens de que a vida é muito mais do que drogas. “Esse evento mostrou a todos os jovens que para se divertir ou curtir a vida, não precisa estar envolvido com drogas, ou más amizades”, afirma a jovem. Ela diz que estará presente nessa edição do evento, e ressalta que uma vida com Deus é a base de tudo. “É completamente possível ser feliz com Jesus e aproveitar as coisas boas da vida, realizar todos os sonhos, sem se envolver com drogas. Espero que os olhos das pessoas presentes se abram para isso, e que seja uma tarde muito agradável para todos”, finaliza.

Camila Cristina, 15, conta que a sua expectativa para o evento é muito grande, pois além de ser a primeira vez que participa, espera que essa iniciativa possa ajudar os jovens a superar muitos problemas sociais, como bullying, violência contra a mulher, preconceito e é claro o vício das drogas. “Muitos jovens têm sofrido bullying, e a grande maioria dos jovens que cometem esse ato de violência, são influenciados pelos próprios amigos, e o Saiba Dizer Não é justamente para ensinar esses jovens a ‘dizer não’ não somente para a violência, ou para o bullying, mas também para a influencia”, diz a jovem que finaliza afirmando que o evento é uma “direção do próprio Deus para ajudar muitas pessoas.”

O evento em São Paulo será realizado no Parque da Juventude, a partir das 14h. A entrada é gratuita.


Para mais informações sobre o Saiba Dizer Não em outros estados e países acesse o site ou a pagina no Facebook.

1 comentários:

Camila Cristina disse...

Arrebento, estarei presente :)

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

up